Boletim Salto para o Futuro - Cultura Digital e Escola
No segundo programa da série "Cultura Digital e Escola", o Salto para o Futuro propõe refletir mais diretamente em redes.
O que é viver em rede? Como é produzir em rede? Será que ninguém mais é responsável por seu trabalho? Como é ensinar em rede? E aprender em rede? A escola pode mesmo ser entendida como uma rede? Então os alunos não vão mais saber fazer nada sozinhos, vão sempre precisar de colegas?
No terceiro programa da série "Cultura Digital e Escola", o Salto para o Futuro apresenta uma discussão sobre o que podemos fazer com a tecnologia digital que não fazíamos antes, sem ela. Procura-se saber como os pesquisadores analisam os aparatos tecnológicos, como os computadores com seus programas, as calculadoras gráficas, e outros tantos aparatos, que são chamados de próteses.
O quarto programa da série, "Outros Olhares sobre Cultura Digital", apresenta três blocos de entrevistas com especialistas.
No primeiro bloco, Ana Teresa Ralston, da Abril Educação, fala sobre o desenvolvimento de tecnologias digitais no processo educativo. Em seguida, a engenheira Samara Werner fala sobre experiências que integram aprendizagem e tecnologia por meio de programas educativos do Oi Futuro. No último bloco, o cientista político Guilherme Canela, representante da UNESCO no Brasil, explica os impactos das tecnologias de informação e comunicação no processo educativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário